Apresentação do DOSSIÊ: Pesquisa em ensino de história: entre os desafios atuais e os desafios urgentes

Conteúdo do artigo principal

María Celeste Cerdá

Resumo

DOSSIÊ: Pesquisa em ensino de história: objetivos, perspectivas
teórico e metodológico, os temas e problemas da pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
Cerdá, M. C. (2023). Apresentação do DOSSIÊ: Pesquisa em ensino de história: entre os desafios atuais e os desafios urgentes. Reseñas De Enseñanza De La Historia, (23), 93–99. Recuperado de https://revele.uncoma.edu.ar/index.php/resenas/article/view/5049
Seção
DOSSIER

Referências

Funes, G. y Jara, G. (2016). Aportes epistemológicos y metodológicos de una investigación en didáctica de las ciencias sociales y de la historia. Revista de Educación 9, pp. 241-254. Recuperado de: https://fh.mdp.edu.ar/revistas/index.php/r_educ/article/view/1911/1849

González, M.P. (2017). Investigaciones sobre la enseñanza de la historia en Argentina (1991-2016): un campo en expansión. Clío & Asociados 24, pp. 8-25. Recuperado de: https://www.clio.fahce.unlp.edu.ar/article/view/CLIOn24a01

Pagés, J. (1997). Líneas de investigación en didáctica de las Ciencias Sociales.En Benejam, P. y Pagés, J. Enseñar y aprender Ciencias Sociales, Geografía e Historia en la Educación Secundaria. Barcelona: ICEI-Orsori Ed.

Pérez Serrano, G. (2004). Modelos de Investigación cualitativa en educación social y animación sociocultural, aplicaciones prácticas. Madrid, España: Nancea.

Prats, J. (1997). La Investigación en Didáctica de las Ciencias Sociales. (Notas para un debate deseable). Asociación Universitaria del Profesorado de Didáctica de las Ciencias Sociales. La formación del profesorado y la Didáctica de las Ciencias Sociales. Sevilla: Diada Editora.

Prats, J. (2015). ¿Es posible un ámbito de investigación en didáctica de la Historia? Revista de Estudios Sociales No. 52, pp. 209-2019. Bogotá.

Santisteban, A. (2006). Futuros posibles de la investigación en didáctica de la historia: aportaciones al debate. Reseñas de enseñanza de la Historia 4, pp.101-122. Recuperado de: https://ddd.uab.cat/record/202305

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.